Instituto Pensar - Márcio França afirma que acordo para chapa Lula-Alckmin está ?99,9%? certo

Márcio França afirma que acordo para chapa Lula-Alckmin está ?99,9%? certo

por: Ana Paula Siqueira 


Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) acredita ter mais chances que Fernando Haddad (PT) de derrotar o candidato bolsonarista em SP. Foto: Paulo Vitale/VEJA

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), acredita que o acordo para o também ex-governador do estado, Geraldo Alckmin, ser vice Lula (PT) nas eleições é certo. França é o articulador dessa provável união.

"Eu diria que esse 99% seu já está em 99,9%. Mas 0,1% sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar? de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor. (?) A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso??, disse França ao programa Em Foco, da GloboNews, que vai ao ar nesta segunda-feira (7).

Durante a entrevista, França também afirmou ser "impossível? que Lula seja traído por Alckmin, como o que foi feito por Michel Temer (MDB) contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). possível?.

"Lula não é a Dilma. Comparar Lula com Dilma é uma covardia? a Dilma tem outras qualidades, mas ela não tem a habilidade que tem o Lula. O sujeito pensar em um impeachment do Lula é só pra quem não conhece política. No dia seguinte que o Lula estiver eleito, ele tem ampla maioria em qualquer Congresso?, afirmou.

França e o governo de SP

A possibilidade de uma federação partidária entre PSB e PT segue em negociação. Um dos pontos que ainda não foram fechados é quem será o candidato ao governo de São Paulo.

Leia também: Carlos Siqueira cobra reciprocidade do PT e vê entraves para acordo

O PSB defende a candidatura de França e o PT, de Fernando Haddad.

A escolha do nome pode ser definida após pesquisas que devem ser feitas em maio ou junho.

Porém, na avaliação de França, ele tem mais condições de fazer frente ao candidato de Jair Bolsonaro (PL) no estado, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

"Vai fazer a pesquisa em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der?.

Com informações do g1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: